quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O verdadeiro Amor...

O Amor maior.
Paro para refletir e entender o amor. O evangelista João vai me dizer que devo ir direto a fonte. Quem melhor soube viver na terra a dimensão do amor? Quem pode se tornar exemplo do verdadeiro amor? Jesus, só Ele pode ser o verdadeiro guia neste caminho rumo ao amor. Ele é o Amor encarnado, Ele é o Amor em pessoa, por isso Ele não faz definição do amor Ele próprio é o Amor. Se queremos caminhar, se queremos aprender a amar devemos te-lo como exemplo, precisamos observar sua vida, seus gestos, atitudes, sua forma de pensar, de agir, enfim, o Jesus como um todo, ai sim estaremos caminhando rumo ao verdadeiro amor.

Ultima mente nossas atitudes não tem sido de pessoas que encontrou o amor, mas de alguém que ainda se encontra perdido no caminho em busca do próprio, é nesse em busca do amor que eu devo sempre estar para que só então suporte todas as coisas. João diz em sua primeira carta que no amor não existe medo, que o amor perfeito lança fora o medo, quem sente medo ainda não esta realizado no amor (I João 4,18).

Depois que passamos a compreender o que é o amor e onde esta o verdadeiro amor, vamos compreender mais adiante que para o verdadeiro amor acontecer, eu preciso compreender e amar o outro. É no dar-se e acolher o outro que eu vou verdadeiramente viver o amor em mim, e passar esse verdadeiro amor a todos que me rodeiam e não a uma unica pessoa, mas a um todo. Jesus não se entregou a cruz por um ou um grupo, mas pela humanidade como um todo. Se para encontrar o amor e vive-lo eu preciso te-lo como exemplo, então é preciso amar, amar e amar... Como Ele amou, sem distinção mais com a liberdade de filho de Deus.

 Eu preciso encontrar Deus que vai estar no Filho, encontrando-O estarei com a fonte do verdadeiro amor, e eu só vou sentir o verdadeiro amor em mim quando eu me entregar por inteiro ao meu próximo e saber acolhe-lo por completo, só então estarei compreendendo o amor verdadeiro. Preciso aprender a mim doar a Cristo, doando-me a Ele encontrarei o verdadeiro sentido da caminhada terrena, encontrarei também como prêmio o amor que Ele nos da gratuitamente.

O ser humano encontrando Jesus tem em si a fonte verdadeira do amor, mais esse amor só se torna real quando vivido com o outro, mas eu não posso dizer que O amo se não amo aquele que esta do meu lado. Amar é ser um outro Cristo na terra e fazer aquilo que Ele fez, mesmo na dor com pregos e espinhos, Ele amou e ama, mesmo uma lança tendo O traspassado Ele continua amando até os dias atuais, e nós muitas vezes queremos desistir de amar simplesmente por não aguentamos sofrer, porque não aceitamos as cruzes da vida e na primeira queda queremos desistir.

Elton Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário