terça-feira, 5 de julho de 2011

Até onde podemos ir?

Elton Trindade
Se pararmos para analisar, nossa vida é feita de limites. Até onde podemos ir?... No direito de liberdade, no encontro ao outro, nas atitudes tomadas de forma impensada ou não, naquilo que a vida nos oferece, na forma de tratar, de amar, de se doar...

Quando paramos para analisar certas atitudes que tomamos ou fazemos as vezes chegamos a conclusão que passamos do limite e que não precisava ser daquele jeito, as vezes você pensa estar ajudando mas acaba se enganando na verdade você só está contribuindo para piorar mas a situação. O que fazer diante de tantas situações como esta em nossa vida?

Grandes psicólogos aconselham que o melhor é parar e refletir, entrar dentro de si mesmo e fazer a seguinte pergunta:

Será que não estou exagerando?

Diante da pergunta feita a nós mesmos e das respostas obtidas de forma sincera e não se auto enganando, nós conseguiremos chegar a um ponto de partida para começarmos  a querer mudar aquilo que esta exagerado em nossa vida. "Tudo demais é muito" e as vezes nós mesmos não suportamos e se nós não conseguimos nos suportar, como fica o outro nessa história?... Muitas e muitas vezes o outro se afastar de nós porque já não aguenta mas sentir-se sufocado diante da situação vivida seja ela qual for. A partir do momento que eu sou livre e deixo o outro livre a vida fica com muito mais gosto de vida mesmo e ai sim, eu vou ser eu e o outro vai ser o outro dentro de sua realidade. Ajudar é essencial, mas as vezes exageramos neste querer ajudar o outro e em vez de ajudar estamos sufocando-o.

Até onde posso ir?
Qual o limite que devo estabelecer?

Elton Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário