domingo, 8 de maio de 2011

Livre para deixar o outro livre...

Nós seres humanos, vivemos em uma sociedade que pode nos levantar mais que também pode nos dar uma rasteira. Quando falo assim mim refiro aos acontecimentos do dia a dia. Será que já paramos para pensar no que fazemos ou deixamos de fazer durante o dia? Será que paramos para olhar dentro de nós mesmos, como estamos fora e dentro de nosso próprio eu?

A resposta da maioria das pessoas se forem sinceras consigo mesmas vai ser NÃO! Perdemos mais tempo pensando no que os outros fazem ou deixam de fazerem do que em nós mesmos. Pareci que a vida do outro é mais importante do que a nossa própria vida. Nos incomodamos, falamos mal, criticamos... Na maioria das vezes tudo não passa de inveja, na verdade eu queria fazer igual, mas não posso ou tenho medo. Se pararmos para pensar o que digo tem fundamento e nome: REFLEXO daquilo que sou ou tenho vontade de ser ou fazer, mas simplesmente não tenho coragem, tenho medo!

O medo vai me paralisar, o meu consciente vai me acusar e para não ficar por baixo critico o outro que, ao contrário de mim é livre para fazer aquilo que pensa e quer independente do que os outros pensam ou falam. Mas mesmo o outro sendo livre e fazendo aquilo que acha certo, como ser humano ele vai sentir aquilo que comentam, muitas das vezes de forma errada, para a sociedade de hoje se você vai bem falam porque você esta bem, se você esta mal falam porque você esta mal, não sabemos mais como viver.

Precisamos fazer a experiência do ser livre e do deixar o outro livre. Quando Deus criou o homem Ele deu a ele a liberdade, Ele poderia governar a humanidade mas Ele preferiu deixar-nos livres, livres de tal forma que nós mesmos pudéssemos fazer nossas escolhas entre o bem e o mal, ai podemos pensar; se Deus que nos criou deixou-nos livres para fazermos nossas próprias escolhas, porque muitas vezes quero governar a vida do meu irmão?

Precisamos aprender a viver e deixar os outros viverem, a vida do outro não pertence a mim, eu posso até fazer parte dela, mas ela não me pertence. Cada ser humano escreve sua própria história, isso já é o bastante para pensarmos que; só minha própria vida basta para mim da conta e que o outro toma conta da dele! Posso ser conselheiro? Posso! Posso dar minha opinião quando pedida? Posso! Mas isso não me da o direito de interferir na decisão que outro resolver tomar.

Sei que muitas vezes nem queremos, mais sempre aparece alguém para fazer algum comentário maldoso de outros, pessoas que usam da má fé, pessoas que se dizem "igreja", mas que são verdadeiro joio no meio do trigo. Nesse momento era que era para nós aprendermos a fazer ouvido de mercador, de alguma forma corta, não dar atenção.

Quando chegarmos diante de Deus, ninguém vai poder responder por ninguém, cada um vai ter que responder por si. Seria bom que fizéssemos o exercício de aprender a fazer essa experiência desde já, o céu começa aqui! O tesouro que juntamos lá depende de nossas ações realizadas na terra.

Sejamos pessoas livres e deixemos que o outro também seja livre!

Elton Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário