quarta-feira, 30 de março de 2011

Com os olhos fixos em Jesus...

Madre Rosa nos ensina que devemos sempre olhar para Jesus, o Crucificado.  Ela soube melhor que ninguém o que é ter os olhos fixos em Jesus, sua vida é um exemplo para toda a humanidade. Desde muito jovem ela soube colocar-se diante de Jesus e só para Ele olhar. Não foi o matrimônio, não foi os filhos, não foi seu irmão anticlericalista, não foram seu pais e nem ninguém que iriam conseguir afastar o seu olhar do olhar de Jesus.

Sofrimentos vieram, e quantos não faziam-na pensar em desistir, mas ao mesmo tempo vinha sobre ela uma força sem igual que a fazia ir em frente, sempre com os olhos fixos em Jesus, o seu Bem Amado, Sumo Bem.

Quanto a vida desta grande mulher não pode nos ensinar! Tendo-a como exemplo podemos dizer a nós mesmos que é assim que Deus agi. Ela foi fundadora mais até ai ela muito sofreu durante toda a sua vida, ai se encaixa o que nos fala o livro dos Hebreus (12,7) "Em vista da educação é que vocês sofrem". Como não foi árdua sua vida, tudo pode ser visto como preparação para o que ela teria que assumir na igreja de Jesus, suas experiências de vida foram necessárias para a realização do plano de Deus, não que o seu sofrimento tenha acabado após ser fundadora, sei que não, mas ela agora estava dentro daquilo que Deus havia imaginado para ela. Hebreus (12,11) diz: "Na hora qualquer correção parece não ser motivo de alegria; porem, mais tarde, ela produz um fruto de paz e de justiça naqueles que foram corrigidos". 

Talvez Madre Rosa em meio ao sofrimento não compreendesse o pra que de tudo aquilo, assim como nós em meio a tribulação não compreendemos, tudo se torna mistério, ai vem os tantos porque e pra que e no final acabamos sem compreender. Um consolo aqui, outro ali, e as provações continuam. O livro dos Hebreus vem nos dizer que as provações acontecem para nos ensinar algo. Qual o pai que não corrigi o seu filho para que ele seja um adulto correto em suas atitudes?


Elton Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário